ENSINO

Alunos da Academia da Força Aérea realizam viagem de estudos à Amazônia

Objetivo foi desenvolver nos alunos a compreensão sobre as peculiaridades locais que impactam na atuação dos militares
Publicado: 07/12/2017 10:40h
Imprimir
Fonte: Ala 8, por Ten Lorena Molter
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Cadetes participaram de visita de estudos à AmazôniaUm grupo de 153 cadetes da turma do terceiro ano da Academia da Força Aérea (AFA) participou de uma viagem de estudos à Região Amazônica. O objetivo foi desenvolver nos alunos a compreensão sobre as peculiaridades locais que impactam na atuação dos militares na Região Norte e fortalecer o sentimento de patriotismo. As atividades ocorreram no período de 26 a 30 de novembro.

De acordo com o cadete Fernando Brazil, a viagem contribui de várias maneiras. “Além de conhecer a cidade em si e engrandecer a cultura de cada um, que também é um diferencial, a gente acaba conhecendo um pOs cadetes também conheceram as unidades de infantaria da FAB na regiãoouco mais sobre os esquadrões em si. Esse sentimento de nacionalidade nos faz valorizar a Amazônia e defender melhor esse nosso território tão rico”, explicou.

No período em que estiveram na capital do Amazonas os cadetes aviadores, da infantaria e intendentes conheceram os quatro esquadrões aéreos sediados na cidade e suas missões, o simulador de voo da aeronave C-105 Amazonas, as organizações de infantaria e o Destacamento de Apoio à Comissão de Aeroportos da Região Amazônica em Manaus. A programação também incluiu uma visita ao Centro de Instrução de Guerra de Selva do Exército Brasileiro.

Os cadetes visitaram o CIGS"O que mais me chamou a atenção nessa viagem foi o elevado grau de motivação dos militares, profissionais que aqui estão servindo bem afastados dos grandes centros, entretanto, isso parece ser um fator motivador. Eles estão aqui, acordam, vibram, voam bastante, como o 7°/8° GAV que pousa em algumas áreas de difícil acesso”, completou o cadete.