SOLIDARIEDADE

COMGEP realiza mais uma etapa da Campanha de Doação de Sangue em Brasília (DF)

Ação faz parte das atividades para a prevenção e o enfrentamento ao Coronavírus
Publicado: 15/05/2020 11:40
Imprimir
Fonte: COMGEP, por Tenente Eliaine
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga - Revisão: Capitão Oliveira Lima

O Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) realizou, nessa quarta-feira (13/05), em Brasília (DF), mais uma etapa da Campanha “Você era a gota que faltava. Doe Sangue. Doe Vida”. A Campanha, que iniciou em agosto de 2017, vem mantendo seu ciclo mensal de doações junto ao Hemocentro de Brasília.

A Adjunta da Divisão de Governança de Saúde do COMGEP, Tenente-Coronel Dentista Maria Elizabeth Medeiros, que participou dessa etapa de doação de sangue, disse que, devido os impactos na Saúde em função da pandemia da COVID-19, a doação de sangue é uma atividade essencial, doenças crônicas, acidentes que causam hemorragia, complicações decorrentes da dengue e outras doenças graves, continuam ocorrendo nesse período. “Os pacientes necessitam da doação para sobreviver e se curar. É importante lembrar que não há um substituto para o sangue e seus derivados para o tratamento de muitas doenças e a disponibilidade é essencial em diversas situações e, em muitos casos, determinante para o sucesso de um tratamento. Ou seja, o consumo de sangue é diário e contínuo. Doar sangue é um ato de solidariedade imprescindível nesse período de pandemia da COVID-19”, completou a Tenente-Coronel Elizabeth.

“Senti-me muito feliz em saber que posso ajudar até quatro vidas. Em muitos casos, a transfusão é a única esperança dos pacientes”, disse a Tenente Pedagoga Rozimeire Jales de Lima, do efetivo da Diretoria de Ensino (DIRENS), que participou da campanha pela primeira vez.

Fotos: Tenente Eliaine /COMGEP