PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 36570 > ESPORTE BRASIL CONQUISTA MAIS UM OURO NA 2�� ETAPA DA COPA DO MUNDO DE CANOAGEM SLALOM

ESPORTE

Brasil conquista mais um ouro na 2ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Publicado: 2020-11-09 18:48:29
Integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento, Sargento Ana Sátila ganha segundo Ouro seguido na competição

No domingo (08), a Sargento Ana Sátila, atleta de Canoagem Slalom, conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil. A atleta obteve o primeiro lugar na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, realizada em Pau, na França, depois de ter feito o mesmo resultado na 1ª Etapa, em outubro.

O ouro veio na prova de Canoa Individual (C1), após uma descida quase perfeita, que lhe rendeu um tempo de 115,39 segundos. Atrás dela, veio a Ucraniana Viktoriia US, que levou cerca de 6 segundos a mais para realizar o percurso. A atleta também competiu na prova de Caiaque Individual (K1), no dia anterior, e ficou em 4º lugar.

Em um ano cheio de incertezas e dúvidas, a vitória nesses dois campeonatos é um incentivo para a Sargento, que representa a Força Aérea Brasileira (FAB) por meio do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), e que busca o Ouro Olímpico, em Tóquio. “Esses resultados, em meio a tantos obstáculos que enfrentamos neste ano, são realmente sensacionais. Indicam que estou no caminho certo. Eu me sinto muito feliz de obter essas medalhas inéditas para o Brasil e muito orgulho de representar o País!”, disse a Sargento.

PAAR

O PAAR é uma iniciativa do Ministério da Defesa e, na  FAB, é representado por 89 atletas de alto rendimento de diferentes modalidades desportivas, entre individuais e coletivas, olímpicas e militares.

Fotos: Confederação Brasileira de Canoagem