PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 38191 > PALESTRA COMANDANTE DA AERON��UTICA REALIZA PALESTRA PARA ALUNOS DA ESD

PALESTRA

Comandante da Aeronáutica realiza palestra para alunos da ESD

Publicado: 2021-11-12 18:29:21
A exposição integrou o ciclo anual de seminários e palestras da Escola Superior de Defesa

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, proferiu, nessa quinta-feira (11), uma palestra aos alunos do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED), do Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE) e do Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN), da Escola Superior de Defesa (ESD). O evento foi realizado no auditório principal da ESD, localizado em Brasília (DF). A exposição integrou o ciclo anual de seminários e palestras da Organização Militar de ensino.

Na ocasião, o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior abordou a parte histórica da Aeronáutica, o cenário em constante mudança, o poder aeroespacial e os projetos estratégicos da Instituição. "O avião sai de 1906 e vira um instrumento de poder. Inicialmente, os exércitos já usavam balões para fazerem observação, para olharem o campo de batalhas”, explicou.

O Comandante da ESD, Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, disse que a palestra foi uma motivação para os espectadores. “O que nós sentimos após essa palestra do Tenente-Brigadeiro Baptista Junior é motivação. Não só eu, mas todos que assistiram a palestra, nesse momento, estão entusiasmados com o futuro”, declarou.

Além de integrantes do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, o evento foi prestigiado pelo Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, que ressaltou o momento como uma oportunidade de fortalecer a relação institucional entre as Forças. “Trazer os Comandantes de Forças aqui reflete uma necessidade de aproximação. Primeiro, de aproximar as três Forças, claro. Segundo, de aproximar as Forças Armadas do corpo discente, que é formado pelas três Forças e por civis de diversas instituições”, concluiu.

 

Confira aqui como foi a palestra.

Fotos: Sargento Mônica

Vídeo: Sargento T. Coutinho